Desculpa, mas não encontramos nada.
Desculpa, mas não encontramos nada.
Lendo: Vincenzo não será enviado para Itália
Depois de Rennes e de Angers, o Tribunal de Lyon decidiu, em 24 de Março, que Vincenzo Vecchi não será extraditado para Itália. Uma grande vitória para o seu Comité de Apoio, que poderia ser efémera, como as duas anteriores.
No entanto, ao contrário das duas anteriores, desta vez, o Ministério Público deixou passar o prazo para o recurso (28 de Março) e, dessa forma, a decisão do Tribunal de Lyon, torna-se efectiva e definitiva.
Ao fim de três anos e oito meses de perseguição judicial implacável, Vincenzo Vecchi poderá finalmente circular de forma livre pelas ruas de França.
Vincenzo está mais livre e rodeado de menos injustiça, o que não é o mesmo que dizer que foi feita justiça. Continua sem poder ir a Itália, onde o espera uma pena de cerca de doze anos. Talvez seja até arriscado tentar sair de França, uma vez que Itália pode, se o souber em Portugal, por exemplo, pedir a sua extradição ao governo português. E, tendo em conta as outras notícias que nos chegam de Itália, ser extraditado seria uma possível sentença de morte. Uma vida em fuga, com liberdade sempre limitada, que leva já mais de duas décadas e que não termina aqui. Mas que tem, neste momento em que esta decisão foi tomada, uma importância desmedida para a vida quotidiana (a vida) deste combatente.
Notícias anteriores:
– As revoluções não se fazem com ramos de flores
– Liberdade para Vincenzo
– Justiça Francesa recusa extraditar Vincenzo Vecchi
– Caso Vecchi: o folhetim continua
– Vincenzo Vecchi: Tribunal Europeu manda executar os mandados de detenção europeus
– 29 de Novembro – mais uma data fundamental para Vincenzo Vecchi
– Nuvens negras sobre Vincenzo Vecchi
0 People Replies to “Vincenzo não será enviado para Itália”