shop-cart

Lendo: Festa dos 10 anos de Informação Crítica – Jornal MAPA 2012|2022

Festa dos 10 anos de Informação Crítica - Jornal MAPA 2012|2022

Festa dos 10 anos de Informação Crítica – Jornal MAPA 2012|2022


No dia 17 de dezembro celebramos 10 anos de Jornal MAPA na Cultura no Muro / SMUP na Parede (ao lado da estação dos comboios). Haverá conversas, um leilão de ilustrações, bancas de livros e publicações, petiscos e concertos.

 
Entrada até às 21h: 5€ | a partir das 21h: 7€
 
PROGRAMA
 
15:30
“Vozes que atravessam muros: Conversa com o colectivo Vozes de Dentro e leitura de cartas de presas”.
>> Somos um grupo de pessoas presas e pessoas que do outro lado dos muros acompanham e participam, de diferentes formas, nas lutas de presxs e suas famílias. As pessoas privadas de liberdade e especialmente as pobres, racializadas, mulheres, transgéneros e crianças enfrentam condições desumanas, violência física e psicológica nas prisões. Na prisão as discriminações, violências e a exploração persistem e são exacerbadas remetendo as pessoas presas para invisibilidade, abandono social e marginalização. O objetivo deste grupo é visibilizar a realidade obscurecida das prisões através das vozes de dentro e coletivamente desenvolver ações de apoio para quem está dentro.
@vozes_dedentro
https://vozesdedentro.noblogs.org/
 
16:30
Conversa “Informação libertária e outras cosmologias” (com o Jornal MAPA, editora Antígona, revista Flauta de Luz, jornal A Batalha, e outres por confirmar*)
>> Que cogumelos nascem na sombra do colapso? Para além de registar as crises das sociedades industrializadas/ocidentais, a informação libertária tem também registado os nossos cruzamentos com outras cosmologias: outras formas de pensar o mundo para além da cultura hegemónica em que somos socializadas. No passado recente tornaram-se especialmente importantes, nas nossas páginas, as filosofias zapatistas, ameríndias e curdas. Estas dialogam, inevitavelmente, com as resistências fragmentadas que surgem nas rachas do capitalismo: os movimentos anti-minas, a contracultura feminista e Queer, projetos comunitários de agroecologia, coletivos anti-carcerários, o afrofuturismo das periferias, entre tantos outros. Como se constrói hoje esta relação entre a informação crítica e outras cosmologias?
 
18:30
Cerca de 30 impressões catitas de ilustrações publicadas no Jornal MAPA, de diferentes números e diferentes autorxs, estarão a leilão! São elxs:
Alexandre Esgaio, Ana Farias, Ana Moura, André Lemos, Beatriz Fonseca, Bruno Borges, Bruno Caracol, Catarina Leal, Catarina Santos, Daniel Melim, Daniela Rodrigues, Dr. Urânio, Emma Andreetti, Gonçalo Duarte, Inês Xavier, Irene Loureiro, João Massano, José Smith Vargas, Laura Marques, M.C., Manuel Buíça, Maria Lis, Miguel Carneiro, Rita Neves, Tidi
 
21:00
Concertos
NEX SUPREMO & OFG
VIBRATION MATTERS
SHARP KNIVES
TRASHBAILE
MARLON RUIVO

 

A story about

, ,

Written by

Jornal Mapa

Show Conversation (0)

Bookmark this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0 People Replies to “Festa dos 10 anos de Informação Crítica – Jornal MAPA 2012|2022”