shop-cart

Lendo: Nu Sta Djunto – Estamos Juntos

Nu Sta Djunto - Estamos Juntos

Nu Sta Djunto – Estamos Juntos


nustadjunto_cabazNU STA DJUNTO é um movimento de entreajuda e auto-gestão baseado nos princípios da união, da auto-suficiência e da solidariedade.

Num contexto, onde cada vez mais o cinto nos aperta a todos e a sobrevivência nos tenta pôr uns contra os outros, é importante sentirmos que não estamos sozinhos, para contrariar o medo que nos divide e isola. Através da organização de eventos (normalmente concertos de Hip-Hop), bem como outras formas de contribuição, angariamos comida, roupa, mobília, etc. Também é possível, em alguns estabelecimentos comerciais, pedir a um cliente para fazer uma doação através do arredondamento do preço de uma despesa a favor do Nu Sta Junto. Para partilhar diretamente com quem precisa. A distribuição é gerida através das mesmas pessoas que organizam o evento solidário e os bens são entregues às pessoas que mais necessitam ao seu redor, seja na sua cidade, no seu bairro ou na sua casa.

Como todos nós podemos ajudar e ser ajudados, Nu Sta Junto funciona ‘de todos para todos’, sem qualquer tipo de distância ou diferença entre quem dá e quem recebe. Com isto, pretendem-se criar relações e estruturas horizontais sem representantes nem representados, onde cada pessoa sinta que o movimento ‘é seu’ e se possa envolver livremente, enquanto indivíduo em coletivo. Em relação às entidades, será sempre recebida com toda a gratidão todo o tipo de ajuda, enquanto a intenção da mesma for apenas o ato solidário.

A boa vontade não vem com segundas intenções. Nu Sta Junto não promove nomes, não reclama méritos nem alimenta lucros. Os laços acontecem entre as pessoas. Estamos juntos.

 

nustajunto_20_dez

https://www.facebook.com/NuStaJunto

 

A story about

, ,

Written by

Jornal Mapa

Show Conversation (1)

Bookmark this article

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

One Person Reply to “Nu Sta Djunto – Estamos Juntos”