shop-cart

Lendo: Angariação de fundos para celebrar cinco anos de informação crítica

Angariação de fundos para celebrar cinco anos de informação crítica

Angariação de fundos para celebrar cinco anos de informação crítica


No próximo dia 17 de Fevereiro celebram-se os cinco anos de existência do jornal MAPA, sob a forma de uma grande festa para angariar fundos para o projecto. O evento irá acontecer na SMUP, na Parede, a partir das 13h, com actividades para crianças, oficinas, conversas e concertos. Paralelamente, acaba de chegar às ruas a edição #19, e decorre ainda o crowdfunding que arrancou a 16 de Janeiro.

 

 

“Notícias, reportagens, ilustrações, factos e opiniões, a partir de uma perspetiva livre e, portanto, longe da esfera de influência de partidos políticos ou grupos económicos de qualquer cor ou sabor. O MAPA propõe nas suas páginas o desenvolvimento da crítica enquanto alimento e incentivo do pensamento e de práticas de autonomia e liberdade em todos os aspetos da vida. Um jornal gerado a partir de um coletivo de diversidade libertária, que vê na informação uma ferramenta para a transformação social, e num projeto de informação a criação de uma alternativa consistente aos espaços informativos dominantes em Portugal, ligados, na sua maioria, a grandes interesses políticos e às grandes corporações de media.

O MAPA é uma ferramenta na divulgação das ideias e dos debates que se desenvolvem em torno de lutas sociais, ambientais e económicas, que nascem na sociedade portuguesa e no resto do mundo.

Nas suas páginas têm presença habitual temas estruturantes da atualidade, como as transformações e os processos destrutivos do território rural e natural, as implicações ecológicas e sociais dos modelos de desenvolvimento, como o energético e alimentar, impostos aos habitantes deste planeta, a violência policial, o controlo do Estado sobre os cidadãos, as cidades e o espaço urbano. O MAPA é um canal de comunicação mas também um território de resistência em tempos de guerra.”


Written by

Jornal Mapa

Show Conversation (0)

Bookmark this article

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0 People Replies to “Angariação de fundos para celebrar cinco anos de informação crítica”