shop-cart

Lendo: Despejo da Casa ocupada na Rua Marques da Silva

Despejo da Casa ocupada na Rua Marques da Silva

Despejo da Casa ocupada na Rua Marques da Silva


Divulgamos o comunicado emitido pela Assembleia de Ocupação de Lisboa:

“A casa ocupada da Rua Marques da Silva 69 está neste momento a ser despejada sem qualquer notificação. A polícia municipal arrombou a porta, despejou a pessoa que lá morava, está a retirar os bens da casa e quer emparedá-la.

O despacho para o despejo do prédio, emitido por Manuel Salgado, Vereador do Pelouro do Planeamento, Urbanismo, Património e Obras Municipais, ficou esquecido no carro de um colega da polícia municipal.

A casa, propriedade da Câmara Municipal de Lisboa, estava devoluta e foi ocupada em Setembro de 2017 por “um grupo de pessoas, sem qualquer filiação institucional, unidas pela vontade de dar vida a um imóvel abandonado.” Segundo o comunicado do grupo, “interessa-nos aprofundar um debate crítico sobre a cidade e as suas transformações que tenha consequências práticas. Neste sentido, a ocupação desta casa não se limita a retirá-la das malhas da especulação, querendo fazer dela um espaço de usufruto social, seja habitacional, educativo ou cultural.”

A assembleia de ocupação de Lisboa lança um apelo para que todos e todas se desloquem à Rua Marques da Silva em protesto contra este despejo.

Mais informações:
assembleiaocupacaolisboa@gmail.com 
facebook.com/assembleiadeocupacaodelisboa/ “

 


Written by

Jornal Mapa

Show Conversation (0)

Bookmark this article

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0 People Replies to “Despejo da Casa ocupada na Rua Marques da Silva”